Ministério do Esporte Judô brasileiro bate recorde de medalhas nos Jogos Mundiais Militares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Judô brasileiro bate recorde de medalhas nos Jogos Mundiais Militares

O judô brasileiro encerrou no último sábado (23.07), com recorde de medalhas, sua participação na quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. Foram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, que marcaram o melhor desempenho brasileiro na modalidade em Jogos Militares.

Além das duas medalhas de ouro, conquistadas nas disputas por equipes masculina e feminina, Luciano Corrêa (foto), contemplado pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, também subiu ao lugar mais alto do pódio. Ele superou na final, por yuko, o holandês Benjamin Leeuwaarde. A gaúcha Maria Portela, na categoria 70kg, e Leandro Guilheiro (81kg) completam os nomes dos judocas brasileiros que comemoraram a primeira colocação.

As pratas ficaram por conta das também bolsistas Sarah Menezes (48kg), Andressa Fernandes (52kg) e Ketleyn Quadros (57kg), além da judoca Maria Suellen Altheman (+78kg). Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg) e Rafael Silva (+100kg) conquistaram a terceira colocação.

Bolsista pela categoria olímpica, Ketleyn pratica o judô há 15 anos e afirma que representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares foi uma oportunidade única em sua carreira como atleta. "Tive que passar por adversárias fortíssimas até chegar às finais. Dei o meu melhor e me esforcei ao máximo" diz ela. "O crescimento que venho apresentando é resultado do meu trabalho, aliado aos esforços do Clube das Forças Armadas, do próprio Ministério do Esporte, que nos auxilia em algumas competições, e de outras pessoas que acreditam no meu potencial", completa a judoca.

A participação nos Jogos Mundiais Militares Rio 2011 marcou um feito inédito para a seleção brasileira. Até 2011, o Brasil havia conquistado apenas oito medalhas no somatório do quadro de todas as edições anteriores: uma prata e um bronze, em 2007, na Índia; uma prata, em 2003; dois bronzes e um ouro, em 1999; e dois bronzes nos Jogos de 1995.

A seleção de judô se prepara agora para disputar mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada nos dias 2 e 3 de julho, em Miami, nos Estados Unidos.

Paula Braga
Foto: Lucio Mattos/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla