Ministério do Esporte Brasileiros garantem prata inédita no pentatlo moderno dos Jogos Mundiais Militares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros garantem prata inédita no pentatlo moderno dos Jogos Mundiais Militares

O tempo ficou fechado na tarde desta sexta feira (22.07) no Rio de Janeiro. Mas a chuva que caiu no Centro Nacional de pentatlo militar, em Deodoro, era na verdade sinal de uma conquista inédita. Pela primeira vez na historia do esporte nacional, uma equipe brasileira masculina de pentatlo moderno subiu ao pódio dos Jogos Mundiais Militares.

As novidades não param por aí. Dos três atletas que emplacaram a conquista, dois são bolsistas do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. Ambos do Exército, o capitão Wagner Romão e o tenente Luis Magno somaram esforços ao lado do pentatleta Damião Santos para o brilhante resultado. A Coréia do Sul ficou em primeiro lugar e a Polônia, em terceiro.

Natural de Aracaju, Wagner Romão soma o título a outras importantes conquistas. Ele é campeão sul-americano (em 2007) e tricampeão brasileiro (2006, 2008 e 2010). "Estamos muito felizes. É o resultado de muita determinação e perseverança de todos."

Para Romão, a prata dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011 era a motivação que faltava para o grupo alçar outros voos. A meta agora, segundo ele, é participar do Mundial civil, que acontecerá em setembro, em Moscou, e depois do torneio de Colorado Springs, nos Estados unidos "Queremos, com essas duas disputas, assegurar a nossa preparação para o Pan-Americano de Guadalajara, no México, em outubro."

Com apenas pouco mais de dois anos na modalidade olímpica, o bolsista Luis Magno já é campeão sul-americano (2011). O rápido aperfeiçoamento fez com que ele emplacasse na lista dos atletas de elite do pentatlo brasileiro. "Treinamos direto durante dois anos para o Mundial Militar do Rio. Essa vitória é a prova de que não há dificuldade quando o assunto é a defesa do esporte."

Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla