Ministério do Esporte Delegação brasileira de luta olímpica intensifica treinamento na Europa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Delegação brasileira de luta olímpica intensifica treinamento na Europa

A delegação nacional de luta olímpica está na Espanha, durante este mês de julho, para cumprir uma agenda de aperfeiçoamento técnico e de competições internacionais. Na próxima semana, os lutadores juniores seguem para Bucareste, na Romênia, disputar o Mundial Júnior, entre os dias 26 e 31, e a equipe sênior segue vai à Polônia para continuar o intercâmbio e os treinamentos.

Durante a turnê, a equipe nacional, integrada por 12 lutadores contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, garantiu três medalhas de bronze no Grand Prix da Espanha. A competição, realizada nos dias 9 e 10 de julho, reuniu cerca de 350 atletas de 38 países e serviu como preparação para os brasileiros que disputarão os Campeonatos Mundiais Sênior e Júnior de Luta Olímpica.

Para os bolsistas classificados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro - Rafael Páscoa, Marcelo Gomes, Joice Silva, Aline Ferreira e Adrian Jaoude -, o Grand Prix foi importante por reunir diversos atletas de nível internacional.

Já para os bolsistas Laís Nunes, André Felipe e Rafael Aparecido, que representarão o Brasil no Mundial Júnior, o evento integrou uma intensa programação de competições e treinamentos internacionais.

No mês de setembro, será a vez do Campeonato Mundial Sênior, entre os dias 12 e 18, em Istambul, na Turquia. O Brasil será representado por Dailane Gomes, Daniel Malvino, Diego Rodrigues, Davi Albino, Rafael Páscoa, Marcelo Gomes, Joice Silva, Aline Ferreira e Adrian Jaoude.

Neste ano, o Ministério do Esporte contempla 85 atletas de luta olímpica com o Bolsa-Atleta, sendo 69 na categoria nacional e 16 na internacional.

Breno Barros
Foto: ME
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla