Ministério do Esporte Atleta brasileira do pentatlo moderno ganha ouro e prata nos Jogos Mundiais Militares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atleta brasileira do pentatlo moderno ganha ouro e prata nos Jogos Mundiais Militares

Atleta referência do pentatlo moderno brasileiro e sexta colocada no ranking mundial, a pernambucana Yane Marques (foto) venceu, no final da tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares. Ao lado da também pernambucana Priscila Oliveira e da paraibana Larissa Lellys, Yane conquistou o ouro por equipes para o Brasil, com 15.484 pontos. A Ucrânia ficou com a prata e a China levou o bronze.


Na prova individual, Yane foi a melhor na natação e na esgrima, ficou em quinto na equitação e em sétimo no evento combinado. Chegou a alcançar 26 segundos de vantagem, mas foi superada pela ucraniana Iryna Khokholova. Elena Rublevska, da Letônia, ficou com o bronze.


No Mundial Militar o pentatlo moderno está representado por 60 atletas de 16 países (23 no feminino e 37 no masculino). Sete são brasileiros: a equipe campeã, formada por Yane, Priscila e Larissa, e quatro homens - Luis Magno, Wagner Romão, Daniel Santos e Mcdonnell Maieron.


A equipe masculina participa, a partir das 8h desta sexta-feira, da semifinal do campeonato. As disputas serão realizadas no mesmo local da equipe feminina. O Centro Nacional de Pentatlo moderno, na Vila Militar, fica em Deodoro, bairro da Zona Oeste da cidade. As instalações foram construídas pelo Ministério do Esporte para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e se transformaram em legado para treinos e referência internacional em competições da modalidade.


Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla