Ministério do Esporte Seleção de levantamento de peso conquista seis medalhas no Pan-Americano Sub-20
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de levantamento de peso conquista seis medalhas no Pan-Americano Sub-20

A seleção brasileira de levantamento de peso voltou do Pan-Americano Sub-20 da modalidade com seis medalhas na bagagem. Disputado em Guadalajara, no México, entre os dias 13 e 18 de julho, a competição é uma das mais importantes da categoria. Composta por oito atletas, a equipe nacional tem quatro beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

De nove países, o Brasil ficou na quinta colocação na classificação geral. A bolsista Mayara Gomes conquistou a medalha de bronze, Mateus Felipe garantiu a medalha de prata e Monique Araujo voltou com três bronzes.

Força e explosão, além de técnica, flexibilidade, coordenação e equilíbrio, são os requisitos para a prática do levantamento de peso. O técnico da seleção brasileira, Dragos Sestanica, destaca a renovação da equipe como o ponto positivo na preparação da base esportiva. "O sub-20 reuniu a nova geração brasileira do levantamento de peso. Os atletas da equipe anterior subiram para a seleção adulta e esses atletas serão os nossos futuros medalhistas."

No levantamento de peso, as competições são disputadas em duas modalidades: arranco (ou arranque) e arremesso. O próximo desafio dos atletas será o Campeonato Brasileiro, em agosto, no Rio de Janeiro. A competição é a terceira seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

No Pan do México, o Brasil será representado por quatro atletas: dois homens e duas mulheres. Dragos conta que a meta é voltar dos Jogos com pelo menos um ouro, já que a última medalha na modalidade foi conquistada há 15 anos, em Mar del Plata, na Argentina.

Breno Barros
Fotos: Divulgação/CBLP
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla