Ministério do Esporte Bolsistas disputam Mundial de Esportes Aquáticos de olho em Londres 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas disputam Mundial de Esportes Aquáticos de olho em Londres 2012

O 14º Mundial de Esportes Aquáticos, que começou no último sábado (16.07), em Xangai, na China, é a oportunidade para muitos atletas brasileiros garantirem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e ainda se prepararem para o Pan de Guadalajara 2011, em outubro, no México. Nesta edição do Mundial, 27 atletas da delegação brasileira são contemplados com a Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

O Brasil tem representantes nas cinco modalidades da competição: maratona aquática, natação, polo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. Na maratona aquática, os 10 primeiros colocados na prova de 10 quilômetros, masculino e feminino, garantem vaga nos próximos Jogos Olímpicos.  Xangai é a única chance que todos os países têm de colocar dois atletas nas Olimpíadas de 2012.

Já no pólo aquático masculino, estão em jogo três vagas para Londres. Nos Jogos Olímpicos, são 12 equipes masculinas e oito femininas. Além dessas, existem cinco vagas continentais que sairão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, como seletiva das Américas. No feminino, por haver menos países no torneio olímpico, o Mundial de Xangai não valerá como seletiva.

Nos saltos ornamentais, os 12 finalistas na plataforma e no trampolim de 3 metros garantem vaga em Londres. Se os atletas brasileiros não conquistarem vaga na China, a próxima oportunidade será no Pan do México.

O nado sincronizado não terá classificação olímpica em Xangai. As Olimpíadas serão disputadas por oito equipes e 24 duetos. Cinco dos oito times serão os representantes continentais, sendo que os das Américas sairão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Breno Barros
Foto: Fina.org/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla