Ministério do Esporte Jogos Mundiais na Grécia promovem integração de pessoas com deficiência intelectual
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jogos Mundiais na Grécia promovem integração de pessoas com deficiência intelectual

Nos Jogos Mundiais da Special Olympics - Olimpíadas para pessoas com deficiência intelectual -, a medalha é só um detalhe. A principal vitória é a convivência entre os atletas e a superação dos próprios limites. O Brasil foi muito bem representado, voltando de Atenas com 43 medalhas: 18 ouros, 12 pratas e 13 bronzes.

O maior evento esportivo para pessoas com deficiência intelectual foi disputado entre 25 de junho e 4 de julho, com a participação de 185 países. Aproximadamente 7,5 mil atletas competiram em 22 modalidades.

O evento é uma celebração ao esporte e tem como objetivo a integração e a aceitação das pessoas com deficiência intelectual. A delegação brasileira contou com 50 atletas e 17 técnicos. Os atletas nacionais competiram no atletismo, futebol de 7, futebol de 11, ginástica rítmica, judô, natação, tênis e tênis de mesa.

O Brasil garantiu dois ouros no futebol. No tênis de mesa, Grace Cristina, única representante feminina da América Latina na modalidade, conquistou duas pratas - uma em simples e a outra nas duplas mistas. Já na natação, foram conquistados dois ouros, uma prata e dois bronzes.

A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos. Por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.

Breno Barros
Foto: Divulgação/Special Olympics Brasil
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla