Ministério do Esporte Bolsistas do pentatlo moderno competem nos Jogos Mundiais Militares Rio 2011
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas do pentatlo moderno competem nos Jogos Mundiais Militares Rio 2011

Após ficar oito anos fora do quadro de modalidades, o pentatlo moderno volta a participar dos Jogos Mundiais Militares. Terceira maior competição multiesportiva do calendário olímpico mundial, a 5ª edição dos Jogos será sediada este ano na cidade do Rio de Janeiro e reunirá cerca de 6 mil atletas de todo o mundo em 20 modalidades esportivas diferentes. O Brasil será representado por sete pentatletas, quatro deles beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

O primeiro-tenente Luis Magno é um dos destaques da competição. Bolsista pela categoria internacional, o atleta de 23 anos superou as expectativas após conquistar resultados importantes em apenas dois anos de treinamento, como o 25º lugar no ranking mundial, o título sul-americano de 2011 e a participação nos próximos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O tempo de formação estimado para um pentatleta é de oito anos.

Os sete atletas vêm se preparando em conjunto para aperfeiçoar suas marcas nas cinco provas que compõem a modalidade. Além de Magno, as terceiro-sargentos Priscila Oliveira, Larissa Lellys e Yane Marques e o capitão Wagner Romão, todos bolsistas, representarão o Brasil na competição. Os outros dois nomes que completam a lista dos pentatletas são o primeiro-tenente Mcdonnell Maieron e o capitão Daniel Santos.

No Rio, o pentatlo moderno contará com a participação de 60 atletas (23 no feminino e 37 no masculino) de 16 países. As provas de esgrima, natação, hipismo e o combinado de corrida e tiro esportivo vão acontecer entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro Nacional de Pentatlo Moderno, na Vila Militar, em Deodoro, uma das instalações construídas para o Pan de 2007.

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla