Ministério do Esporte Esporte, lazer e interatividade movimentam a 63ª reunião da SBPC, em Goiânia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Esporte, lazer e interatividade movimentam a 63ª reunião da SBPC, em Goiânia

Um espaço de lazer e interatividade foi montado pelo Ministério do Esporte, na tenda da ExpoT&C, para acolher o público visitante na 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O espaço tem sido um dos mais visitados pelo público jovem, atraído por diversas atividades esportivas. Este ano o evento é realizado de 10 a 15 de julho, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

Para o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, a participação da Pasta no evento, há vários anos, é relevante por associar o conhecimento científico e tecnológico às políticas públicas desenvolvidas na área esportiva no âmbito do Governo Federal.

Alguns programas sociais são destaque no estande do Ministério, como o Pintando a Liberdade, em que internos do sistema penitenciário são ressocializados por meio da fabricação de materiais esportivos, e o Pintando a Cidadania, direcionado a pessoas com risco social, como forma de apoio a comunidades carentes, que também fabricam produtos da área esportiva.

Outro projeto do Ministério que faz parte da exposição é a Rede Cedes - Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer -, cujo objetivo é a produção de pesquisas e a ampliação do acesso nas áreas da gestão do esporte recreativo e do lazer. "Todos esses projetos são divulgados para que o público acompanhe o que está sendo desenvolvido, proporcionando à sociedade conhecimento sobre as ações destinadas ao esporte no Brasil", afirmou Luiza Rangel, gerente de Projeto do Ministério do Esporte.

Oficinas
Durante o evento, diversas oficinas estão sendo realizadas pelo Ministério, como rapel, dama, xadrez, tênis de mesa, golfe e muita música. As atividades têm atraído grande parcela do público que visita o estande. A oficina de forró, assim como os jogos, recebe apoio de 30 alunos de educação física e fisioterapia da Universidade Estadual de Goiás (Eseffego). Os visitantes também podem participar de aulas de ginástica, malabarismo, cordas, alongamento e relaxamento, além de outros tipos de dança, como hip hop, samba e rock.

Quem visitou o estande do Ministério do Esporte no primeiro dia de feira teve a oportunidade de participar da distribuição de prêmios e brindes, fabricados pelos detentos - uma forma de fazer o público interagir e conhecer os programas de ressocialização desenvolvidos pelo órgão.

A ExpoT&C é uma mostra de Ciência, Tecnologia  e Inovação (C, T & I) que reúne centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços.

Cleide Passos
Colaboração: Lara Leão
Foto: Ytalo Vaz de Melo
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla