Ministério do Esporte Fórum Nacional, no Rio Grande do Norte, discute desenvolvimento de políticas esportivas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fórum Nacional, no Rio Grande do Norte, discute desenvolvimento de políticas esportivas

A cidade de Timbau do Sul, no Rio Grande do Norte, foi palco neste fim de semana da 3ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Esporte, que discutiu o desenvolvimento das políticas esportivas vigentes no Brasil, a situação do esporte na região e a regulamentação da Lei 12.395/11, que altera a Lei Pelé. O encontro aconteceu no Centro de Convenções do Hotel Pipa Atlântico e contou com as presenças da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, e do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza.

Um grupo de capoeiristas da comunidade de Sibaúma recepcionou a governadora, que em seu discurso destacou a realização do fórum e a oportunidade de os participantes conhecerem melhor a região e apresentar soluções viáveis e práticas para o esporte. "Tenho certeza de que, neste ambiente maravilhoso, vão surgir muitas soluções para a área esportiva. O esporte tem que ser visto de uma forma mais ampla. A capoeira, por exemplo, é cultura, mas também é esporte. Tudo que mexe o corpo e a energia deve ser valorizado e levado para o interior do estado", afirmou Rosalba.

Lei Pelé
O debate contou com a participação ativa de Waldemar de Souza, que falou sobre a regulamentação e as mudanças da Lei Pelé, sancionadas em 16 de março deste ano, após longas discussões no Congresso Nacional. A lei destina recursos às secretarias de Esporte dos estados e do DF. Durante o evento, foram colhidas sugestões dos secretários estaduais, que serão enviadas ao Ministério do Esporte.

"As reuniões do fórum servem como um dos principais braços consultivos do Ministério do Esporte, que recebe dos estados sugestões para o incentivo a práticas esportivas e projetos que vêm dando certo no Brasil", observou o secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos. Ele reforçou a necessidade de realizar reuniões constantemente, como forma de garantir aos estados condições de desenvolver projetos nos padrões definidos pelo Ministério do Esporte.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla