Ministério do Esporte Bolsistas de saltos ornamentais são convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas de saltos ornamentais são convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou, na última segunda-feira (04.07), os nomes dos atletas dos saltos ornamentais que vão compor a delegação nacional nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Dos oito saltadores - quatro no feminino e quatro no masculino -, cinco são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Os bolsistas Hugo Parisi, Rui Marinho e Ian Matos garantiram o índice para participar do Pan na última seletiva, realizada entre os dias 28 de junho e 1º de julho, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro. Hugo, que conquistou a notável marca de 406,95 pontos na plataforma de dez metros, é uma das promessas brasileiras de medalha na competição. Com a pontuação, o atleta garantiu um índice bem acima dos 360 pontos mínimos estipulados pela CBDA. César Castro, do Mackenzie do Rio de Janeiro, completa a seleção masculina no México.

Rui também alcançou a marca para os Jogos após ficar com a segunda posição na seletiva, com 375,20 pontos. Esta será a primeira participação do saltador em Jogos Pan-Americanos. Os dois atletas também vão compor a seleção brasileira que disputará o Mundial dos Desportos Aquáticos, em Xangai (China).

No feminino, Juliana Veloso e Natali Cruz - beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta - carimbaram o passaporte para o México e, juntamente com Andressa Mendes e Bruna Brunnett, formarão a equipe que representará o Brasil em Guadalajara. Os atletas serão acompanhados pelos técnicos Ricardo Moreira e Roberto Gonçalves.

Paula Braga
Foto: Divulgação/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla