Ministério do Esporte Equipe brasileira de hipismo paraolímpico fica mais próxima de Londres 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe brasileira de hipismo paraolímpico fica mais próxima de Londres 2012

A seleção brasileira de hipismo ficou bem perto da qualificação para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, ao vencer no último fim de semana (30.06 a 03.07) o Campeonato Aberto de Adestramento, na cidade italiana de Casorate Sempione. A equipe brasileira ficou à frente da Itália e da França.

Segundo a diretora de Paraequestre da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Marcela Parsons, a participação no evento ocorreu graças ao convênio firmado com o Ministério do Esporte, que disponibilizou mais de R$ 6 milhões para aplicar em projetos que beneficiam as equipes de paranatação, hipismo adaptado, para-atletismo, tiro paradesportivo, futebol de 5 e judô para cegos, além do projeto exclusivo para os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara.

De acordo com Marcela, a estratégia de qualificação para Londres tem como base o ranking por equipes. Com o resultado na Itália, o Brasil passou a liderar esse ranking. "Estamos numa ótima posição, mas temos mais competições até o Parapan, e as posições podem mudar", afirmou a diretora.

As três equipes mais bem posicionadas no Campeonato Mundial de 2010 já estão classificadas para Londres e não são incluídas no ranking por equipes. O Brasil é o primeiro colocado, seguido de Holanda, Bélgica e Itália. Os resultados da seleção nacional foram conquistados pela soma dos excelentes resultados individuais dos quatro cavaleiros.

Dobradinha
No dia 1º de julho, na conhecida prova Team Test, os cavaleiros Vera Lúcia Mazzili e Sérgio Froes Oliva conquistaram mais uma vez uma dobradinha para o Brasil em um campeonato aberto internacional, na categoria Grau 1ª (maior nível de comprometimento). Com o cavalo Locomotion, Vera Lúcia garantiu o ouro, enquanto Sérgio Froes Oliva ficou com a prata, montando o cavalo Igloo de Moons.

Na manhã do mesmo dia, Marcos Fernandes Alves, o Joca, já havia conquistado a medalha de bronze na categoria Grau 1b, montando o cavalo Luthenay de Vernay. Os três cavaleiros formam a equipe brasileira junto com a amazona Elisa Melaranci, que na categoria grau 2 obteve o sexto lugar, com o cavalo Paradoxe Gravolette.

Na prova de Estilo Livre com Música, todos os brasileiros conquistaram medalhas em suas respectivas categorias. Elisa Melaranci garantiu um inédito bronze no grau 2, enquanto Joça repetiu o terceiro lugar no grau 1b. Vera Mazzilli, no grau 1a, ficou com a prata, e Sérgio Froes Oliva, com o bronze.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla