Ministério do Esporte Bolsista vai integrar equipe brasileira de triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista vai integrar equipe brasileira de triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) divulgou, na última quinta-feira (30.06), a lista dos atletas que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. Entre os nomes que vão compor a delegação brasileira na competição, está Diogo Sclebin, um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Bolsista desde 2010, Diogo é triatleta há 11 anos e dedica pelo menos três horas de seu dia a treinamentos intensivos para se manter em nível de disputar competições internacionais. "Treino pelo menos uma modalidade por dia. A prática intensiva é importante, mas dedico algum tempo para o descanso também. Dar uma pausa entre as atividades é importante para melhorar a performance", afirma.

Segundo Diogo, o benefício do Bolsa-Atleta é importante para os atletas que se dedicam unicamente ao esporte. "Vivo do triatlo. No meu caso, o Bolsa-Atleta me dá a possibilidade de focar em competições internacionais. Antes de receber o auxílio do programa, participava de mais competições nacionais para poder contar com os valores das premiações", afirma. "Além de me ajudar com os gastos de alimentação e transporte, o Bolsa permite que eu me concentre em competições como os Jogos Pan-Americanos".

Esperança de medalhas
Diogo afirma que não há grandes favoritos e que o resultado do Pan é imprevisível. "Tudo pode acontecer, mas o Brasil tem esperança de medalhas. Apesar de todos estarem treinando intensamente, o clima no dia da prova influenciará bastante o desempenho", diz.

Além de Diogo, representarão o país no México Reinaldo Colucci e Bruno Matheus. A equipe feminina contará com Carla Moreno, Pâmella Oliveira e Flávia Fernandes. Os triatletas passarão, entre 22 de setembro e 5 de outubro, por um período de aclimatação estabelecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para toda a delegação. Os treinos serão realizados na altitude de 1.860 metros, na cidade de San Luis de Potosí, no México, onde fica o centro de treinamento La Loma.

Em outubro, os brasileiros participarão da etapa de Huatulco da Copa do Mundo de Triatlo, última competição antes dos Jogos de Guadalajara.

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla