Ministério do Esporte Bolsistas conquistam índice para os Jogos Pan-Americanos nos saltos ornamentais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas conquistam índice para os Jogos Pan-Americanos nos saltos ornamentais

Mais uma vitória do Brasil nas piscinas: após conquistar 12 medalhas no Torneio Open Paris de natação, no último domingo (26.06), foi a vez de os atletas brasileiros brilharem na seletiva dos saltos ornamentais para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Hugo Parisi e Rui Marinho, beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, alcançaram na tarde de terça-feira (28.06) o índice de salto da plataforma para participar da competição no México.

Hugo conquistou a notável marca de 406,95 pontos na plataforma de dez metros, índice bem acima dos 360 pontos mínimos estipulados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O saltador recebe o benefício do Bolsa-Atleta há seis anos e afirma que o auxílio o ajuda a manter gastos paralelos ao esporte. "Além dos custos com materiais para os treinos, o Bolsa mantém algumas das minhas despesas com transporte e alimentação", diz ele.

O paraense Rui concorda com o colega e ressalta que manter-se no esporte sem o beneficio seria uma tarefa difícil. "Treino em Brasília e o custo de vida aqui é bastante alto. O Bolsa-Atleta é uma ajuda fundamental". O atleta ficou com a segunda posição na prova após conquistar a marca de 375,20 pontos. "Fiz uma boa prova. Fiquei algum tempo parado devido a uma lesão nas costas, mas estava confiante e sabia que tinha condições de alcançar o índice", diz ele. Caso seja convocado, está será a primeira participação do saltador em Jogos Pan-Americanos. "Após o Mundial de Xangai entrarei em fase de recuperação para estar em condições de disputar os Jogos no México", afirma Rui.

As seletivas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara acontecerão até a próxima sexta-feira (01.07), no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro. Amanhã (30.06), a partir das 9h30, serão disputadas as provas de trampolim 3m masculino, plataforma feminino e sincronizado 3m feminino e masculino. Às 14h30, terão início as provas de trampolim 3m feminino, plataforma masculino e sincronizado plataforma masculino e feminino.

Os atletas que alcançarem o índice na seletiva não garantem vaga direta para os Jogos Pan-Americanos, já que a convocação será definida pela comissão técnica da modalidade. A delegação poderá contar com, no máximo, oito atletas: quatro homens e quatro mulheres.

Paula Braga
Foto: Divulgação/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla