Ministério do Esporte AVISO DE PAUTA - NOVOS HORÁRIOS: Ministro do Esporte participa domingo de eventos em SP
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

AVISO DE PAUTA - NOVOS HORÁRIOS: Ministro do Esporte participa domingo de eventos em SP

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participa neste domingo (26.06) de dois eventos na capital paulista. Às 14h30, Orlando Silva irá à inauguração do Juizado Especial de Defesa do Torcedor de São Paulo, fruto de parceria entre o governo Federal, por meio dos ministérios do Esporte e da Justiça, e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com apoio do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol. Às 17h, marcará presença na Copa do Mundo São Paulo de Judô, no Ginásio do Ibirapuera, parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô que conta pontos para o ranking olímpico para os Jogos de Londres 2012.


Torcida Legal

O Juizado Especial de Defesa do Torcedor faz parte da nova realidade dos estádios brasileiros, que está sendo construída pelo Ministério do Esporte, em parceria com autoridades estaduais em todo o País. Para se adequar às modificações na Lei 10.671/2003, que dispõe sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor, foi criado o Programa Torcida Legal, um conjunto de iniciativas para coibir atos de violência nas arenas, que conta com o apoio do Ministério Público. O Governo quer atrair aos jogos os torcedores que buscam momentos de diversão e lazer junto com a família. Para isso, é necessário investir na formação e na conscientização desse público.


Agora, para garantir a segurança e o conforto dos torcedores nos estádios, há exigências como laudos técnicos de segurança e de higiene, monitoramento de imagens nas arenas com capacidade de público superior a dez mil pessoas e punição para atos de violência. O novo Estatuto do Torcedor determina ainda que as torcidas organizadas mantenham cadastro atualizado de todos os seus associados, e criminaliza a prática do cambismo e a manipulação dos resultados dos jogos.


Judô

A Seleção Brasileira de Judô, depois de fazer história no Grand Slam do Rio de Janeiro, agora mira a Copa do Mundo de São Paulo. A medalha de ouro vale 100 pontos na lista, enquanto a prata 60 e o bronze 40. Esta será a segunda vez que a capital paulista recebe a competição. Além do Brasil, outros 44 países disputam o evento. A expectativa é de um total de 305 atletas inscritos, segundo a Federação Internacional de Judô.


Atualmente o programa Bolsa-Atleta fornece 217 bolsas para judocas de todo o Brasil, em todas as categorias vigentes: são 50 beneficiados na categoria Estudantil; 60 na Internacional; 96 na Nacional; e 11 na Olímpica/Paraolímpica. O Ministério do Esporte aprovou, no final de 2010, convênio com a Confederação Brasileira de Judô para aquisição de equipamentos e materiais para aprimoramento da modalidade de judô visando os Jogos do Rio em 2016. O total do convênio é de 2,9 milhões, sendo que o repasse federal é de R$ 2,6 milhões.


Serviço:


Data: 26/06/11


Horário: 14h30

Inauguração do Juizado Especial de Defesa do Torcedor de São Paulo
Local: Salão Nobre do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho - Pacaembu - Portão 01 - Auditório do Museu do Futebol - São Paulo - SP

Horário: 17 h
Copa do Mundo São Paulo de Judô
Local: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo - SP

Ascom - Ministério do Esporte

Plantão de fim de semana: (61) 8458-9296

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla