Ministério do Esporte Circuito Loterias Caixa Brasil reúne 850 atletas em Campinas neste fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Circuito Loterias Caixa Brasil reúne 850 atletas em Campinas neste fim de semana

A cidade de Campinas, São Paulo, sediará neste fim de semana (25 e 26/6) a Nova Etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, evento que reunirá 850 atletas paradesportivos. A disputa valerá vagas para as etapas nacionais do Circuito, que acontecerão em Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre, no segundo semestre deste ano.

A competição contará com 89 atletas do halterofilismo, 414 do atletismo e 347 da natação, sendo vários deles beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. Com o maior número de atletas na história das regionais, o halterofilismo é a única modalidade aberta para clubes de todo o País. "A etapa de São Paulo será a última chance de todos melhorarem suas marcas para as fases nacionais da competição", afirmou Antônio Augusto Ferreira Júnior, coordenador do halterofilismo.

Para Antônio Augusto, esta será a etapa mais cheia de todos os tempos, e provavelmente novos recordes serão batidos para a última etapa em São Paulo, maior celeiro paradesportivo do Brasil. A primeira foi realizada em Fortaleza (Norte-Nordeste), a segunda em abril, em Curitiba (Rio-Sul), e a terceira em maio, em Brasília (Centro-Leste).

Para o coordenador nacional de natação, Ciro Winckler, a etapa de São Paulo será a última chance para descoberta de novos talentos em 2011. "É a última oportunidade do ano. As perspectivas são as melhores. A etapa regional mais forte é a de São Paulo, principalmente agora que o estado tem uma exclusiva - a regional de Campinas - há possibilidade maior de surgir novos talentos", afirmou Ciro.

Classificação
O modelo de classificação foi mantido. Os atletas que têm, em média, 70% do recorde mundial de sua prova estão automaticamente classificados para as três etapas nacionais. Com esse formato, as fases regionais são momentos de observação e detecção de talentos, enquanto as nacionais passam a ser dedicadas à elite das modalidades.

Provas
Sábado (25/6) - das 8h às 12h e das 14h às 18h
Domingo (26/6) - das 8h às 12h

Atletismo e Natação
Suiss Park Campinas
Rodovia Anhanguera, km 90

Halterofilismo
Universidade estadual de Campinas - Unicamp
Av. Érico Veríssimo 701 - Cidade Universitária

Cleide Passos
Foto: Divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla