Ministério do Esporte Bolsista conquista ouro histórico na Copa do Mundo de Remo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista conquista ouro histórico na Copa do Mundo de Remo

A atleta olímpica Fabiana Beltrame, beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil na segunda etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada em Hamburgo, na Alemanha, no último fim de semana.

Na categoria skiff peso leve, Fabiana superou as representantes de Alemanha, Suécia, Argélia e Suíça. Na véspera da final, a brasileira já tinha vencido a eliminatória.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), o resultado é inspirador para os atletas da modalidade. "Pela primeira vez, o Brasil subiu ao centro do pódio numa competição de remo de nível mundial. Temos certeza de que o exemplo da Fabiana vai inspirar outros atletas", disse.

Na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada no último mês de maio, em Munique (Alemanha), Fabiana havia terminado na quarta colocação. Na Copa do Mundo do ano passado, a atleta conquistou o bronze na terceira etapa, disputada em Lucerne, na Suíça.

Outros seis bolsistas do Ministério do Esporte competiram na Copa. Alan Bitencourt ficou em oitavo lugar na categoria dois sem; Ailson Eráclito, em 10º, no skiff peso-leve; Anderson Nocetti, em 10º, no skiff seniores; Alexis Mestre, em 18º, no double-skiff peso leve; Celio Amorim, Renato Azevedo e João Hildebrando, em 12º, no quatro sem peso leve.

Breno Barros
Foto: Divulgação/Fisa
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla