Ministério do Esporte Orlando Silva participa em São Paulo do lançamento de fundo de previdência para atletas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Orlando Silva participa em São Paulo do lançamento de fundo de previdência para atletas

A Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) lançou na noite desta terça-feira (14.06), em São Paulo, o EsportePrev, fundo de previdência complementar para atletas profissionais. O evento foi realizado no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, e contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.

"É importante envolver os clubes, que podem contribuir para a viabilidade do fundo", afirmou Orlando Silva. Ele fez questão de homenagear ex-atletas de futebol, como Paulo César Caju, tricampeão mundial no México (1970), presente ao lançamento: "Não haveria história do futebol se não fossem os artistas da bola".

O Ministério da Previdência Social ajudou no processo de elaboração do fundo, semelhante a outros já existentes no mercado, em que o valor a ser resgatado depende de contribuições e rentabilidade.

O secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, lembrou que a ideia de criar o EsportePrev foi do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano passado, ao discursar para uma plateia ligada ao esporte. "O fundo não deve garantir só o sustento, mas o lazer, a assistência médica. É uma dívida que tínhamos com os atletas", disse Gabas.

O presidente da Petros, Luís Carlos Afonso, destacou que os atletas têm carreira curta e precisam de uma segurança financeira. Também compareceu à solenidade o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, que iniciou a elaboração do plano quando comandava o fundo de previdência da Petrobras.

Neymar e Ronaldo
Neymar, atacante do Santos e da Seleção Brasileira, será o garoto-propaganda do EsportePrev. Ele não cobrará nada pela participação na campanha. O fundo contará com aportes financeiros de Ronaldo Fenômeno e do Corinthians.

O evento em São Paulo teve ainda a presença do presidente do Sindicato de Clubes de Futebol, Mustafá Contursi, e do presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, além de ex-jogadores como Paulo César Caju e Durval.

Confira o áudio



Ascom - Ministério do Esporte

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla