Ministério do Esporte Comitiva brasileira conhece instalações esportivas e a Vila Pan-Americana de Guadalajara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitiva brasileira conhece instalações esportivas e a Vila Pan-Americana de Guadalajara

Uma comitiva composta pelo Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e representantes de dez confederações brasileiras visitou, no período de 6 a 10 de junho, algumas instalações esportivas e a Vila Pan-Americana, onde ficarão hospedados os atletas que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), no próximo mês de outubro.

O Comitê Organizador do Pan-Americano de Guadalajara (Copag) recepcionou a delegação brasileira, que iniciou a visita pelo município de Puerto Vallarta, sede das modalidades de maratona aquática, triatlo, vela e vôlei de praia. A comissão partiu em seguida para as cidades de Guzmán e Tapalpa para conhecer as instalações de remo, canoagem e mountain bike. Os estádios Omnlife - palco de abertura e das competições de futebol -, Telmex - provas de atletismo - e a Unidade Desportiva Ávila Camacho também fizeram parte da inspeção.

Segundo o representante do Ministério do Esporte, Vítor Almada, a visita foi bastante proveitosa, pois, além de conhecer os alojamentos e os locais destinados às competições, a experiência serviu de subsídio para desenvolver projetos esportivos. Vítor também participou da inspeção técnica de hipismo - no Guadalajara Country Club -, modalidade que envolve uma logística bastante complexa.

Papelão reciclado
A delegação brasileira, comandada pelo chefe de missão Bernard Rajzman - ex-jogador da Geração de Prata do vôlei -, conheceu a Vila Pan-Americana. A pequena cidade poderá abrigar mais de oito mil habitantes. Os visitantes tiveram a oportunidade de conferir o apartamento-modelo, mas o que chamou a atenção do grupo foram os móveis confeccionados com papelão reciclado, mostrando que os organizadores estão preocupados com a preservação do meio ambiente.

Apesar dos avanços na Vila Pan-Americana, o Estádio de Atletismo - com capacidade para 15 mil pessoas - ainda se encontra em fase de construção. No entanto, os responsáveis garantiram que a arena ficará pronta, o que deixou os visitantes bastante confiantes.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla