Ministério do Esporte Atletas da Alemanha e de Singapura se destacam no Aberto Brasil de Tênis de Mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas da Alemanha e de Singapura se destacam no Aberto Brasil de Tênis de Mesa

As seleções da Alemanha e de Singapura dominaram o Aberto Brasil de Tênis de Mesa, etapa do Pro Tour Mundial da modalidade, realizado entre os dias 9 e 12 de junho, no Rio de Janeiro. O torneio, organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), aconteceu no estádio Gilberto Cardoso, o Maracanãzinho, e reuniu os melhores mesa-tenistas de Portugal, Singapura, Brasil e Alemanha, além de jogadores de outros países inscritos individualmente. Oito atletas da equipe brasileira são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Apesar de não terem conseguido se classificar para as finais, Danilo Toma e a dupla Jessica Yamada/Lígia Silva deram trabalho aos adversários e marcaram a participação brasileira na competição. Danilo, bolsista do Ministério do Esporte, teve uma boa estréia. Na quinta-feira (09.06), ele venceu os três jogos que disputou, passando pelo compatriota Henrique Narita, pelo chileno Felipe Olivares e pelo panamenho Rene Schaible, mas foi desclassificado nas quartas de finais. A dupla feminina perdeu, também nas quartas de finais, para as chinesas naturalizadas que competem por Singapura Li Jiawei e Wang Yuengu. Lígia é beneficiada pelo Bolsa-Atleta.

As finais masculinas foram marcadas pelo confronto entre Portugal e Alemanha. Na categoria individual, o alemão Dimitrij Ovtcharov confirmou o favoritismo e conquistou o título após derrotar o português Marcos Freitas por 4 a 0. Na disputa em duplas, os alemães também levaram a melhor. Apesar de terem ganhado os primeiros sets, Tiago Apolonia e João Monteiro foram derrotados, após a reação de Lars Hielscher e Bastian Steger, por 4 sets a 3.

Entre as mulheres, a seleção de Singapura foi absoluta no pódio. Na disputa em duplas, as favoritas Li Jiawei e Wang Yuegu levaram o título ao derrotarem Sun Beibei e Yu Men, por 4 a 2. No individual, a medalhista foi Wang Yuegu, campeã da última competição brasileira, realizada em 2008. A mesa-tenista garantiu o bicampeonato após derrotar a compatriota Li Jiawei por 4 a 1.

Paula Braga
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla