Ministério do Esporte Secretário executivo do Ministério participa de evento da CPLP em Angola
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário executivo do Ministério participa de evento da CPLP em Angola

Começou na manhã desta quinta-feira (09.06), em Luanda (Angola) a 2ª Mostra de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Foram expostos trabalhos de naturezas diversas, desde artísticas (como obras de arte e músicas) até inovações tecnológicas. O objetivo é permitir a troca de experiências entre os jovens empreendedores.

O secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, está no país africano desde ontem e reforça a importância de iniciativas como esta. Segundo ele, a capacidade empreendedora dos jovens criadores é peça fundamental no desenvolvimento dos países da CPLP. A tarde, o secretário visitou a estação de tratamento de água da cidade, que foi beneficiada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante a solenidade de abertura, o ministro angolano da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, destacou a importância do espaço temático na resolução de muitos problemas comuns aos Estados. Segundo ele, o encontro é uma oportunidade para discutir políticas setoriais e aprimorar o diagnóstico dos problemas que afetam a juventude, como desemprego, habitação e formação.

Participam da mostra cerca de 180 jovens dos oito países-membros da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). A mostra, realizada a cada dois anos, prossegue até o próximo dia 12. Serão realizados workshops, exposições, oficinas profissionais, espetáculos de dança e de música e desfiles de moda. O Brasil deve sediar a terceira edição, em 2013.

Lilian Amaral
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla