Ministério do Esporte Aberto Brasil reúne no Rio de Janeiro os melhores mesa-tenistas do país
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aberto Brasil reúne no Rio de Janeiro os melhores mesa-tenistas do país

Começa nesta quinta-feira (09.06), no Rio de Janeiro, o Aberto Brasil de Tênis de Mesa, etapa do Pro Tour Mundial da modalidade, promovido pela Federação Internacional de Tênis de mesa (ITTF). O evento reunirá os principais atletas do ranking nacional, além de mesa-tenistas da Alemanha e de Singapura. Oito atletas da equipe brasileira são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Danilo Toma é um dos grandes nomes da competição. Há dez anos na modalidade, o atleta começou a receber o auxílio do Bolsa-Atleta em 2011. "O benefício é um investimento importante no esporte. Tem me ajudado bastante com os gastos das viagens em competição", afirma o mesa-tenista. Danilo está otimista e espera conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro. "O nível será bastante alto. Espero fazer um bom torneio", diz.

Segunda colocada no ranking nacional, a mesa-tenista Caroline Kumahara acumula vários títulos. Com apenas 15 anos, a atleta chamou a atenção ao conquistar o terceiro lugar no Aberto da Polônia de Tênis de Mesa, realizado no mês passado, e ao ser convocada, aos 12 anos, para a seleção brasileira. Assim como Danilo, ela começou a receber o auxílio do Bolsa-Atleta este ano e diz que o programa é uma importante ajuda para cobrir seus gastos. "O tênis de mesa é um esporte caro. O auxílio me ajuda nos custos com raquetes e outros materiais para os treinos. Além disso, será fundamental para custear as viagens que pretendo fazer em competições", afirma Caroline. A atleta, que não participará do Aberto Brasil de Tênis de Mesa devido a um problema no ombro, se prepara para estar em condições de disputar o Latino-americano Juvenil de Tênis de Mesa, que será realizado no próximo dia 18.

O Aberto Brasil de Tênis de Mesa será realizado no Ginásio Gilberto Cardoso, o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Os jogos se estendem até o domingo (12.06), quando serão definidos os vencedores e realizada a premiação. A equipe brasileira é uma das favoritas da competição, que também contará com a participação do atual 15º colocado do Ranking Mundial, Dimitrij Ovtcharov e do Campeão Europeu Juvenil de 2010, Patrick Franziska.

Paula Braga
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla