Ministério do Esporte Com a participação de seis bolsistas, Brasil vence o Campeonato Sul-Americano de Atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com a participação de seis bolsistas, Brasil vence o Campeonato Sul-Americano de Atletismo

A delegação brasileira saiu vitoriosa da 47º edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que foi disputada entre quinta-feira (02.06) e domingo (05.06), em Buenos Aires. A seleção nacional somou 51 medalhas: 21 de ouro, 16 de prata e 14 de bronze. A Colômbia ficou na segunda colocação, com 33 medalhas (12 - 12 - 9), e a anfitriã Argentina na terceira, com 20 medalhas (5 - 8 - 7).

Com 78 atletas, 39 no masculino e 39 no feminino, o Brasil manteve o desempenho de vitórias no Sul-Americano, já que não perde o campeonato desde 1975. A delegação contou com a participação de seis atletas que recebem o auxílio do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

A seleção brasileira somou 488 pontos. A equipe masculina conquistou o 28º título, com 238 pontos, enquanto a feminina ganhou o 29º torneio, com 250 pontos. Participaram da competição atletas dos 13 países filiados à Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), além dos representantes da nação caribenha de Aruba.

Na prova de abertura do campeonato, as brasileiras Maurren Maggi e Keila Costa conquistaram as primeiras medalhas para o país, com ouro e prata no salto em distância. Já na última etapa do campeonato, a equipe brasileira venceu sete das 13 provas finais.

A bolsista Simone Alves da Silva venceu a prova dos 10 mil metros. Ela fez o tempo de 31:59.11, que garantiu sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México, e no Campeonato Mundial de Daegu, em agosto, na Coreia do Sul.

Os revezamentos também se destacaram. O Brasil conquistou o ouro nos 4x100m masculino e nos 4x400m masculino e feminino. Nos 4x100m feminino, ficou com a prata.

Breno Barros
Foto: Wagner Carmo/CBAt/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla