Ministério do Esporte Ginastas brasileiros serão beneficiados com aparelhos de última geração
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ginastas brasileiros serão beneficiados com aparelhos de última geração

Um convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no valor de R$ 7,2 milhões, beneficiará os atletas brasileiros com a aquisição de aparelhos oficiais de ginástica. Os equipamentos vão ajudá-los a treinar em alto nível e disputar em condições de igualdade com os atletas internacionais.

Parte da verba liberada este mês - R$ 5,1 milhões - será utilizada na compra de aparelhos para os centros de treinamentos a serem instalados nas cinco regiões do país. Os modernos equipamentos destinam-se às modalidades de ginástica artística, rítmica e de trampolim.

Segundo o secretário de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, o Ministério tem investido de forma crescente nas modalidades dos programas olímpico e paraolímpico. "A decisão é cooperar para que nossos atletas e equipes multidisciplinares tenham as melhores estruturas de treinamento e competição dentro e fora do país." Ele explica que a aquisição dos aparelhos faz parte do projeto de tornar o Brasil uma potência esportiva a partir dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, e ainda manter o país entre os melhores do esporte mundial.

Para Luciene de Rezende, presidente da CBG, o objetivo é oferecer estrutura adequada aos atletas.  "A aquisição desses equipamentos, recomendados pela Federação Internacional de Ginástica, será um ganho para a ginástica brasileira na descoberta de novos talentos, que se juntarão aos nossos atletas já reconhecidos internacionalmente na modalidade, como Daniele e Diego Hipólito, Daiane dos Santos e Jade Barbosa."

Cleide Passos
Foto: Aldo Dias
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla