Ministério do Esporte Bolsa Atleta auxilia jogadores de handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsa Atleta auxilia jogadores de handebol

O benefício do Bolsa Atleta é um dos principais incentivos para os jogadores de handebol Bruno Carvalho e Fabio Chiuffa, universitários paulistas de 22 anos que praticam o esporte desde a adolescência. Ex-integrantes da seleção brasileira desde a época de cadetes - o primeiro estágio do esportista - os dois agora lutam para voltar ao posto, na categoria adulto. Além de estudarem e treinarem durante a semana, eles disputam campeonatos durante os finais de semana. Com a Bolsa, podem se dedicar somente aos treinos e estudos.

"Minha meta é chegar a Londres, em 2012", conta Fabio Chiuffa, que joga pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, na Região do ABC Paulista, onde também estuda Educação Física. Aluno do quinto período, ele é um dos bolsistas que agora pode usufruir das novas regras do programa, que permite acumular o benefício com outros patrocínios. Ele também recebe um salário de R$ 2 mil, além de bolsa para cursar a universidade.


"A Bolsa ajuda em tudo, é muito importante", conta o estudante, que mora em Santo André, e é o único desportista da família. Seu pai é metalúrgico e sua mãe secretária. Segundo Fabio o dinheiro da Bolsa ajuda nos gastos com transporte, alimentação e material esportivo. Agora, ele está focado na disputa do campeonato paulista: "Todo sábado tem jogo".

Hoje titular do time de Mogi das Cruzes, Bruno Carvalho disputou vários Jogos Panamericanos, desde 2004. Em 2009, sua atuação na seleção o credenciou a receber, mais uma vez, o benefício, na categoria Atleta Internacional. "O Bolsa Atleta chegou para ajudar, dá um ânimo a mais, pois é muito difícil treinar sem nenhuma ajuda", conta Bruno, estudante do sexto período de Administração de Empresas da Universidade UniSantana.

O benefício do governo é a única fonte de renda para auxiliar os treinos. Filho único de um comerciante e uma aposentada, ele conta com o apoio e o entusiasmo dos pais para treinar desde quando começou, ainda na escola, e depois no Clube Pinheiros. Hoje ele estuda de manhã e treina à noite, de segunda à sexta-feira.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla