Ministério do Esporte Equipe brasileira conquista vice-campeonato de boxe na Suécia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe brasileira conquista vice-campeonato de boxe na Suécia

No último domingo (08.05), a equipe brasileira de boxe sagrou-se vice-campeã do Round Robin Tournament, realizado na cidade de Halmstad, na Suécia. O evento reuniu algumas das mais importantes nações praticantes da modalidade e contou com equipes do Brasil, Ucrânia, Cazaquistão, Finlândia, Itália, Dinamarca e duas da Suécia. No grupo de oito pugilistas brasileiros, seis são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

No primeiro dia de competição, na sexta-feira (06.05), o Brasil enfrentou a seleção da Suécia. Clélia da Costa venceu Jenny Hardingz, enquanto Adriana Araújo superou Nathalie Nilsen. Na terceira luta do dia, a sueca Anna Laurell levou a melhor sobre a brasileira Roseli Feitosa. Na categoria masculina, Esquiva Florentino garantiu pontos para o Brasil após vencer o sueco Ahmed Smesem.

O sábado foi marcado pelas vitórias de Clélia da Costa, Adriana Araújo e Roseli Feitosa sobre as italianas Giada Landi, Romina Marenda e Patrizia Pilo, respectivamente. No masculino, Gilson Barros derrotou Omar Abdul, da Suécia. Esquiva Florentino e Roberto Queiroz também brilharam nas lutas contra Piriya Haidari e Stephen Alms, da Dinamarca. No último dia de competição, o grupo do Brasil enfrentou pugilistas de Ucrânia, Itália e Finlândia.

Segundo Cláudio Aires, um dos técnicos que acompanhou a seleção brasileira no Round Robin Tournament, a participação no evento foi uma oportunidade para conhecer as mais importantes escolas de pugilismo europeias. "Foi uma boa experiência, tanto para os atletas quanto para a comissão técnica. Conseguimos acompanhar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na Europa e tivemos a chance de observar o comportamento dos atletas de nações renomadas na modalidade", afirmou Cláudio. A equipe nacional se prepara agora para participar de competições na Rússia e em Cuba, além dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.


Paula Braga
Ascom - Ministério de Esporte

::Assista Vídeo

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla