Ministério do Esporte Orlando Silva participa de seminário sobre a Copa do Mundo 2014 em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Orlando Silva participa de seminário sobre a Copa do Mundo 2014 em São Paulo

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou nesta sexta-feira (06.05) do seminário "Copa 2014 no Estado de São Paulo: Investimentos, Legados, Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico", promovido pela Assembléia Legislativa, na capital paulista. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e questões sobre assuntos diversos da preparação da Copa de 2014. Um dos pontos abordados foi a intervenção em áreas urbanas atualmente ocupadas. O ministro garantiu que não haverá arbitrariedade nem remoção sem reconhecer o direito das pessoas à moradia digna. Segundo ele, o processo tem que servir para aumentar as conquistas da população e um programa de oferta de moradias é compromisso do governo federal. Para Orlando Silva, a Copa do Mundo é uma oportunidade de mostrar a capacidade do país de realizar eventos deste porte. "É também uma excelente chance para o país catalisar uma série de iniciativas que teria que tomar mais cedo ou mais tarde, como a reforma do sistema aeroportuário, por exemplo, que enfrenta crescente demanda com viagens aéreas mais acessíveis à população", disse. Um preocupação apontada pelo ministro foi com a mobilidade urbana, que considera um dos legados mais importantes no pós-Copa. "A presidenta Dilma Rousseff pretende realizar uma reunião com prefeitos e governadores de cidades e Estados da Copa, para discutir a mobilidade urbana. É fundamental que as obras nessa área tenham início em 2011", afirmou ele.

::Assista Vídeo

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla