Ministério do Esporte Consude quer implantar os programas Pintando a Liberdade e Segundo Tempo na América do Sul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Consude quer implantar os programas Pintando a Liberdade e Segundo Tempo na América do Sul

O programa Pintando a Liberdade do Ministério do Esporte será reproduzido em outros países da América do Sul. A presidente do Conselho Sul-americano de Esporte (Consude) e ministra de Esporte do Equador, Sandra Vela, disse ao abrir a IX Assembléia Ordinária do Conselho, realizado nesta segunda-feira (02.05), no Rio de Janeiro, que a idéia brasileira é um modelo para o continente.

"Os programas brasileiros estão entre as cooperações que o Conselho quer fazer com os países", afirmou. Para ela, o "Pintando a Liberdade" é um Projeto muito bonito e importante, assim como o programa "Segundo Tempo".

A presidente do Consude disse ainda que os povos latino-americanos receberam, com alegria e orgulho, a escolha do Brasil como sede do Mundial da Fifa, em 2014, e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016, por saberem que esta era uma oportunidade única da região comandar os maiores eventos esportivos do planeta.

Sandra afirmou também que o Conselho está trabalhando junto com o Ministério do Esporte para dar todo o apoio necessário à preparação da Copa e dos Jogos Olímpicos e, principalmente, aprender com o Brasil a preparar eventos desse porte. "Dar oportunidade aos países de participarem desse grande momento e para aprender toda a estrutura de uma organização desse porte", argumentou.

A reunião do Conselho fez parte de uma série de cinco reuniões de organismos internacionais, realizadas de 2 a 4 de maio, no Rio. Entre os destaques da reunião estão os acordos para uma maior cooperação dos governos para fortalecer a unidade sul-americana, e para a construção de um posicionamento conjunto frente a outros organismos internacionais, como os comitês olímpicos.

Foto: Francisco Medeiros Ascom - Ministério do Esporte

::Assista Vídeo

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla