Ministério do Esporte Bolsistas do para-desporto conseguem índice para Mundial de Tiro com Arco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas do para-desporto conseguem índice para Mundial de Tiro com Arco

Quatro bolsistas do Ministério do Esporte se classificaram para Campeonato Para-Mundial de Tiro com Arco 2011, que será realizado em julho, em Turim (Itália). Eles alcançaram a pontuação necessária durante o 5º Para-Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, encerrado no domingo, dia 17, em Brasília. Na modalidade standing, na qual os arqueiros atiram em pé ou sentados em cadeiras sem encosto, três bolsistas da categoria nacional se classificaram para o mundial: Luciano Rezende, Ricardo Macedo e Francisco Dantas. Na modalidade composto, em que o arqueiro atira em arcos de maior precisão, o bolsista na categoria nacional Andrey Muniz também garantiu vaga para competir na Itália. Para Rezende, participar do mundial é uma grande oportunidade de se preparar para campeonatos internacionais. "No mundial da Itália, vou ganhar experiência para competir, neste ano, nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Além disso, se tiver bons resultados, poderei pleitear a Bolsa-Atleta na categoria Internacional". O segundo colocado da categoria stand, Ricardo Macedo, explicou que a ajuda do Bolsa-Atleta é significativo. "Ela nos ajuda no pagamento com auxiliares, combustível e academia para fazermos um reforço muscular. Inclusive, neste ano, com o reajuste do valor do benefício, deu um gás maior ao meu treinamento, porque no tiro com arco o material é todo importado". O atleta explicou que sua meta é ir para os Jogos Paraolímpicos Londres 2012. "Todo esse treinamento é visando às olimpíadas. Para chegar lá, preciso de bons índices no mundial em julho e no parapan em novembro". Clara Mousinho Foto: Glauber Queiroz Legenda: Arqueiro Luciano Rezende Ascom - Ministério do Esporte

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

::Assista Vídeo

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla