Ministério do Esporte Lançamento da Conferência nacional do Esporte em Manaus
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lançamento da Conferência nacional do Esporte em Manaus

Com a presença de representantes de 42 municípios do Estado do Amazonas a etapa estadual da III Conferência Nacional do Esporte teve o seu lançamento realizados na última quinta-feira (04/02) em Manaus, capital do Estado do Amazonas. Definida em 3 etapas, sendo, municipal, estadual e federal, a conferência tem como eixo principal orientar por meio dos debates as propostas para a consolidação de um Plano Decenal de Esporte e Lazer, promovendo investimentos que formalizem os tópicos e os objetivos desse Plano que pretende inserir o Brasil entre os 10 mais no esporte em um prazo de dez anos. A Conferência Estadual em ' abordadas propostas formuladas nas conferências municipais. Em Manaus, durante o lançamento que aconteceu no Auditório Deputado Belarmino Lins, na Assembléia Legislativa do Estado, os gestores do esporte de cada cidade ali representada, ouviram atentamente as considerações dos componentes da mesa, onde o assunto em destaque foi o de tornar o esporte uma atividade que deverá integrar na participação econômica e no desenvolvimento do país, que pretende ser até 2016, ano das olimpíadas no Rio de Janeiro, a quinta potência econômica do mundo e figurar entre os dez mais no esporte. Para a professora Cássia Damiani, Coordenadora executiva da III Conferência Nacional do Esporte, a realização da etapa estadual em Manaus é importante passo para o estado no auxílio para a construção do Plano Decenal de Esporte e Lazer. "A cada etapa lançada em todo o Brasil percebemos a vontade dos estados e municípios de se tornarem parceiros na construção desse Plano que definirá ações a longo prazo para o esporte no Brasil", destaca Cássia Damiani. Após as 14 horas, gestores, comissão organizadora e convidados reuniram-se no Auditório da Fundação Vila Olímpica, onde foi repassado e aprovado por todos o regulamento, discutindo-se os principais pontos que geraram dúvidas, entre eles o número de delegados que deverão vir a Manaus para a conferência estadual, definido na proporção de 8/1, ou seja, a cada oito participantes nas conferências municipais elege-se um delegado, além de um delegado nato, que prioritariamente deverá ser o gestor esportivo do município, ou na sua ausência, outro representante indicado por ele. Municípios presentes no lançamento: Iranduba, Maués,Amaturá, São Gabriel da Cachoeira, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Tapauá, Novo Aripuanã, Juruá, Fonte Boa, Pauini, Uarini, São Paulo de Olivença, Urucurituba, Tefé, Barcelos, Japurá, Anamã, Autazes, Envira, São Sebastião do Uatumã, Caapiranga, Barreirinha, Borba, Beruri, Guajará, Canutama, Boa Vista do Ramos, Carauari, Itacoatiara, Santo Antonio do Iça, Alvarães, Manacapuru, Coari, Maraã, Rio Preto da Eva, Manaus, Silves, Itapiranga, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Autazes Fonte: Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (SEJEL)

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla