Ministério do Esporte Brasil melhora desempenho nas Olimpíadas Sul-Americanas Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil melhora desempenho nas Olimpíadas Sul-Americanas Escolares

Com o apoio do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a delegação brasileira que participou das Olimpíadas Escolares Sul-Americanas na cidade de Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 30 de novembro a 6 de dezembro conquistaram 56 medalhas: 25 de ouro, 16 de prata e 15 de bronze. A competição reuniu cerca de 2 mil jovens de 12 a 14 anos de dez países da América do Sul. Em comparação aos últimos jogos realizados no ano passado em La Serena, no Chile, o Brasil mostrou evolução nas modalidades de atletismo, na qual conquistada a primeira medalha de ouro no arremesso de peso, no tênis de mesa onde o Brasil conquistou uma prata e no xadrez garantindo quatro bronzes. O Diretor de Esporte de Base e de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Arantes, que presidiu a delegação nacional, acredita que os resultados nas próximas edições vão melhorar cada vez mais. "Fizemos um excelente resultado no Uruguai, agora ano que vem queremos recolocar o judô e inserir o futebol de salão na competição, se a gente conseguir esse feito, o Brasil terá um grande avanço no quadro de medalhas", afirma. Equador - Na última reunião realizada pelo Conselho Desportivo Sul-Americano (Consude), definiu que o Equador será a próxima sede das Olímpiadas Sul-americanas. No mês de fevereiro, acontecerá mais um encontro dos 10 países membros para que se defina as modalidades que serão disputadas na próxima competição. O Brasil pleiteia a inclusão do judô e do futebol de salão. Confira o quadro de medalhas do Uruguai da delegação brasileira.

OURO

PRATA

BRONZE

ATLETISMO

8

5

5

NATAÇÃO

13

9

6

TÊNIS DE MESA

-

1

-

XADREZ

-

-

4

BASQUETE FEMININO

1

-

-

VÔLEI FEMININO

1

-

-

VÔLEI MASCULINO

1

-

-

HANDEBOL FEMININO

1

-

-

HANDEBOL MASCULINO

-

1

-

TOTAL

25

16

15


Rafael Moura Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla