Ministério do Esporte Cerimônia de abertura do Rio 2007 conquista o Emmy de melhor figurino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cerimônia de abertura do Rio 2007 conquista o Emmy de melhor figurino

Os Jogos Pan-americanos Rio 2007 continuam fazendo história. Nesta sexta-feira, dia 13, em Nova York, a Cerimônia de Abertura dos Jogos conquistou o prêmio de melhor figurino do Emmy, o Oscar da TV americana. O Rio 2007 concorreu ainda aos prêmios de melhor direção de arte e de melhor iluminação. O troféu foi entregue à Rosa Magalhães, diretora artística e de figurinos da cerimônia de abertura dos Jogos, que estava acompanhada do assistente de direção de figurinos, o americano David Profeta, e do diretor geral de cerimônias do Rio 2007, Leonardo Gryner. Esta foi o oitavo prêmio conquistado pelos Jogos Pan-americanos Rio 2007. O primeiro foi pela Revista Sport Business, que elegeu a Cerimônia de Abertura do Pan a melhor de eventos multiesportivos no mundo em 2007. Os Jogos conquistaram ainda seis premiações no Telly Awards. Presente à solenidade em Nova York, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e presidente do Comitê Organizador Rio 2007, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a importância da conquista. "Só fato de a Cerimônia de Abertura do Pan ter sido nominada em sete categorias e ter concorrido em três já demonstra o nível de qualidade que o evento teve para os jurados do Emmy. Esta é uma premiação concorridíssima e, para se ter uma idéia da dificuldade que é conquistar um prêmio, a Rosa Magalhães foi a única profissional estrangeira a vencer o Emmy. Todos os demais premiados são americanos e residem em Nova York", explicou. Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla