Ministério do Esporte Integra do pronunciamento do ministro do Esporte em Atenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Integra do pronunciamento do ministro do Esporte em Atenas

Em primeiro lugar, eu quero em nome do presidente Lula e do Brasil agradecer a confiança do Comitê Olímpico Internacional (COI). O presidente Lula foi informado da conquista no instante seguinte ao anúncio e fez questão de pedir que reafirmássemos o compromisso do governo brasileiro com todas as garantias e investimentos necessários para que o Rio de Janeiro possa apresentar o projeto e viabilizar a realização dos Jogos Olímpicos 2016. O reconhecimento do COI hoje para nós se equivale a dois reconhecimentos internacionais realizados há pouco: de que o Brasil é um destino seguro para investimentos. O país alcançou por duas agências internacionais a condição de destino seguro de investimento, o investiment grade. Creio que a decisão do COI se equivale, para nós, a essa decisão desses organismos internacionais. O Comitê pode estar seguro de que nós saberemos reconhecer o voto de confiança que nos foi dado. O projeto que receberá deste país deixará o mundo esportivo muito orgulhoso e este poderá perceber a importância dos jogos para o Brasil. Teremos uma grande transformação na nossa juventude, que terá no esporte, a partir da educação, da escola e da universidade, instrumentos fundamentais para o seu desenvolvimento. Eu acredito também que a marca da organização dos Jogos Pan-Americanos será mantida e aperfeiçoada na candidatura e na realização dos Jogos 2016, que é a harmonia entre os três níveis de governo no Brasil. Eles tocarão por música. Haverá uma absoluta harmonia perseguida cotidianamente, para que o Comitê Olímpico Brasileiro, como nos liderou no Pan, lidere também na preparação dos Jogos Olímpicos. Haverá também uma participação maior da sociedade do Rio de Janeiro e do Brasil, além de empresários e instituições da sociedade civil. Creio que a organização será marcada, assim como no Pan, com muito profissionalismo, com muita transparência e com planejamento consistente. São três itens importantes da agenda do Comitê Organizador dos Jogos 2016. Orlando Silva - Ministro do Esporte, dia 04/06/2008, em Atenas (Grécia) durante entrevista coletiva, logo após o anúncio do Rio de Janeiro entre as cidades finalistas para sediar os jogos olímpicos de 2016.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla