Ministério do Esporte Olimpíadas da Pessoa com Deficiência envolvem 2.800 atletas no RJ
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Olimpíadas da Pessoa com Deficiência envolvem 2.800 atletas no RJ

O Ministério do Esporte e a secretaria municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (RJ) realizam nesta semana a sétima edição das Olimpíadas da Pessoa com Deficiência (Olimped). A abertura será nesta sexta-feira (14), às 15h, no Clube dos Funcionários. Cerca de 2.800 atletas e acompanhantes com deficiências visuais, físicas e mentais participam do campeonato. Todas as disputas acontecem nas instalações esportivas da Ilha de São João, em Volta Redonda até o dia 17. Na Olimped, os esportistas têm idades entre oito e 80 anos. Eles representam 96 entidades entre Apaes, Pestaloses e Institutos de apoio e 38 municípios dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Entre as modalidades a serem disputadas estão: natação, xadrez, futsal, handebol, basquete em cadeira de rodas e basquete adaptado. Dama, totó e cabo de guerra também estão entre as atividades disputadas. No atletismo, foram incluídas provas que não constam no calendário oficial da modalidade como: corrida assistida, salto parado e arremesso de bola. O evento é realizado anualmente. De acordo com Rivaldo Araújo da Silva, coordenador-geral de Esportes para Paraatletas do Ministério do Esporte, esta edição contou com o investimento de R$ 199 mil do Ministério do Esporte. "Com o recurso, os atletas poderão custear necessidades como transporte interno das delegações, alimentação, hospedagem e em material de consumo dos atletas", informa. Carla Belizária Ascom - Ministério do Esporte.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla