Ministério do Esporte Djan Madruga assume a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Djan Madruga assume a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento

Um dos maiores nomes da história da natação brasileira, Djan Madruga, foi nomeado nesta terça-feira (22/5) para o cargo de Secretario Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. O nadador, com larga experiência em gestão pública, atuou como coordenador geral de esportes da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro no final da década de 80 e foi diretor de marketing da TurisRio para a Rio Eco-92. Mestre em Educação Física pela Universidade de Indiana (EUA), Djan Madruga teve atuação expressiva na aprovação da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, no ano passado. Também empresário do setor esportivo, o atleta foi fundador e presidente por duas vezes da Associação Brasileira de Academias (ACAD) e tem um currículo extenso de realizações na área esportiva, tanto profissional, quanto institucional. Para o novo secretário, é uma honra estar a frente da Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento e participar da equipe do ministro Orlando Silva, que está fazendo "um trabalho espetacular, nunca antes visto, no Ministério do Esporte". Madruga ainda afirma que esse é um cargo que milhares de atletas gostariam de ter e considera um sonho concretizado. "Esse era um sonho que eu tinha na adolescência e veio se tornar real 30 anos depois. Creio que Deus me deu essa oportunidade na hora certa, pois hoje tenho maturidade e experiência profissional necessárias para ajudar a estruturar e alavancar o esporte de competição no país", diz Djan Madruga. Medalhista em natação Natural de Santos (SP), Madruga mudou-se para o Rio de Janeiro quando tinha apenas um ano de idade. Nas piscinas, Djan brilhou intensamente, tendo conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980. É até hoje o recordista de medalhas no mesmo Pan-Americano (seis, em Porto Rico) e continua ativo, disputando e ganhando provas em competições mundiais e nacionais da categoria máster. Mesmo entre os atletas de qualquer idade, Madruga tem brilhado em provas de travessia. Informações: Ministério do Esporte Assessoria de Comunicação Tel: (61) 3217-1875 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla