Ministério do Esporte Em busca do Parapan: sai lista de pré-convocados
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em busca do Parapan: sai lista de pré-convocados

Três modalidades paraolímpicas já divulgaram sua primeira lista de pré-convocados para os III Jogos Parapan-americanos: judô, halterofilismo e basquete em cadeiras de rodas. Todos os esportistas passarão por um período de avaliações médicas e realizações de exames. Não houve supresa nos nomes que integram a seleção feminina de basquete. Todas as 22 atletas já defendem o verde-amarelo em competições internacionais. Além das jogadoras, também foram chamadas quatro pessoas para compor a comissão técnica da equipe. A Confederação Brasileira de Desportos para Cegos (CBDC) também selecionou uma equipe experiente. São 14 homens e sete mulheres habituados a lutar por medalhas nos tatames de todo o mundo. Os judocas pré-convocados para o Parapan também devem estar nos Jogos Mundiais, que serão realizados em julho do mesmo ano. No halterofilismo, foi o ranking brasileiro quem determinou as pré-convocações. Entre os homens, foram chamados Alexsander Whitaker, Alexandre Gouveia, Rodrigo Rosa, Raimundo Damasceno, João Euzébio, Claudemar Santin, os seis primeiros colocados. No feminino, as convocadas são Maria Luzineide e Joselene Alves Ferreira, as duas primeiras colocadas. O ranking nacional foi estabelecido após o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paraolímpico, realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) em novembro, na cidade de Uberlândia. A competição foi a primeira seletiva para os Jogos Parapan-americanos, que ocorrem entre os 12 a 19 de agosto no Rio de Janeiro. Em abril, acontecerá a segunda seletiva e outros atletas ainda poderão ser convocados. As pré-convocações do Judô, halterofilismo e basquete em cadeira de rodas se somam às da natação e do atletismo paraolímpico, que já conheciam desde início de janeiro, os seus possíveis representantes no Parapan. Foram confirmados os 25 competidores que participaram do Mundial Paraolímpico de Natação, em Durban, África do Sul e os 25 que defenderam o país no Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Assen, Holanda. Os demais foram convocados com base nos rankings nacional e internacional.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla