Ministério do Esporte Ministro do Esporte participa da abertura dos Jogos Sul-americanos em Buenos Aires
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte participa da abertura dos Jogos Sul-americanos em Buenos Aires

O ministro do Esporte Orlando Silva Jr. prestigia nesta quinta-feira (09/11), em Buenos Aires, na Argentina, a abertura dos VIII Jogos Esportivos Sul-americanos. A competição, que deve contar com a presença de mais de dez mil pessoas na cerimônia inicial, no estádio Parque Roca, terá a participação de mais de 3 mil atletas de 15 países que disputam medalhas em 27 esportes. Os Jogos, que além de Buenos Aires também terá Mar del Plata como sede, são promovidos pela Organização Desportiva Sul-americana (Odesur) e se encerram no dia 19 de novembro. Os países que integram a Odesur e disputam o torneio são: Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. O Brasil será representado por 416 atletas. A edição anterior dos Jogos Sul-americanos foi realizada em 2002 no Brasil. Na ocasião, pela primeira vez na história, o Brasil ficou com a primeira colocação geral no quadro de medalhas da competição, com 333 medalhas (148 de ouro, 95 de prata e 90 de bronze), seguido de Venezuela e da Argentina. Em 2010, a capital da Colômbia, Medelín, será a sede dos Jogos Sul-americanos. Consude Ainda em Buenos Aires, o ministro Orlando Silva Jr. participa da Assembléia do Conselho Sul-americano do Esporte (Consude) com os representantes de seus países-membros. A reunião irá discutir a experiência no combate ao doping e a possibilidade de criar uma sede da Agência Mundial Anti-doping (Wada) no Brasil.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla