Ministério do Esporte Maceió sedia II Conferência Estadual do Esporte de Alagoas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Maceió sedia II Conferência Estadual do Esporte de Alagoas

Representantes da área esportiva de Alagoas participam amanhã (25) da II Conferência Estadual do Esporte. O encontro, que busca a consolidação do esporte e lazer como direitos sociais, será realizado no teatro do Colégio Marista, em Maceió, a partir das 8h. As fases estaduais, que foram precedidas pelas municipais e regionais, são preparatórias da II Conferência Nacional do Esporte, que tem como tema "Construindo o Sistema Nacional do Esporte e Lazer" e acontece de 4 a 7 de maio em Brasília. A mobilização no estado em torno da conferência foi impulsionada por um processo de capacitação que reuniu secretários e dirigentes esportivos de 93 dos 102 municípios de Alagoas. O evento, realizado no início do mês, esclareceu detalhes da Conferência Nacional e levantou questões pertinentes ao esporte no estado. Segundo a gerente de Esporte de Rendimento da Secretaria Executiva do Esporte e Lazer de Alagoas, Vânia Quintela Fernandez, a expectativa é que 300 pessoas compareçam para debater os eixos propostos pela Conferência Nacional do Esporte: Estrutura (organização, agentes e competências); Recursos Humanos e Formação; Gestão e Controle Social; Financiamento. "Esperamos grande participação de cidades grandes e do interior para que as propostas tiradas aqui representem a realidade de todo o estado", afirmou. Para Vânia, a participação popular promovida pela Conferência do Esporte é fundamental para a construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer no país, pois traz à tona as necessidades e realidade de cada local. "Não há outra forma de uma decisão emplacar sem a atuação da sociedade civil. Só a população pode expressar as verdadeiras carências no setor ", argumentou. A Conferência Nacional do Esporte foi instituída em 2004 por decreto presidencial e tem como missão aperfeiçoar a estruturação institucional e política do esporte e lazer no país. Profissionais e representantes de federações, ligas e demais entidades esportivas devem comparecer às conferências municipais e estaduais para, caso eleitos delegados, participarem da fase nacional.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla