Ministério do Esporte Rio Grande do Sul realiza Conferência Estadual do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio Grande do Sul realiza Conferência Estadual do Esporte

O Rio Grande do Sul se torna amanhã (25), durante a II Conferência Estadual do Esporte, palco de variados debates em torno da consolidação do esporte como direito social no país. O encontro, que terá a presença da comunidade esportiva, será realizado na PUC de Porto Alegre. As etapas estaduais, que acontecem após as municipais e regionais, são preparatórias da II Conferência Nacional do Esporte, que ocorre de 4 a 7 de maio, em Brasília, com o tema "Construindo o Sistema Nacional do Esporte e Lazer". Desde fevereiro, os gaúchos realizaram nove conferências regionais pelo território, que movimentaram mais de 600 pessoas por vários municípios: Rio Grande, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Alegrete, Santa Maria, Erechim, Ijuí, Caxias do Sul e Porto Alegre. Para a Conferência Estadual, a comissão organizadora aguarda presença de 450 participantes, dos quais 43 serão escolhidos delegados para representarem o Rio Grande do Sul em Brasília. De acordo com a integrante da coordenação da Conferência Estadual do Rio Grande do Sul, Isabela da Silveira Schreiber, o processo de discussão do esporte é importante para a evolução das políticas do setor. Para o encontro de sábado, a comissão organizadora mobilizou a comunidade esportiva por meio de correspondência e boletins enviados para prefeituras, secretarias municipais, câmaras, coordenadorias regionais, entre outras entidades. "Contamos com a ajuda fundamental de alguns parceiros na divulgação do nosso encontro", afirmou. A Conferência Nacional do Esporte, instituída em 2004 por decreto presidencial, tem como missão aperfeiçoar a estruturação institucional e política do esporte e lazer no país. Em sua segunda edição, os debates foram divididos em quatro eixos: Estrutura (organização, agentes e competências); Recursos Humanos e Formação; Gestão e Controle Social; Financiamento. Os agentes do esporte devem comparecer às conferências municipais e estaduais para participarem da fase nacional, caso eleitos delegados.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla