Ministério do Esporte Sergipe realiza Conferência Estadual do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Sergipe realiza Conferência Estadual do Esporte

Sergipe será palco até o domingo (dias 24, 25 e 26 de março), da II Conferência Estadual do Esporte. O encontro, que será realizado no Teatro Atheneu, em Aracaju, busca o fortalecimento do esporte por meio de debates entre governo, entidades esportivas e população. As fases estaduais são preparatórias da II Conferência Nacional do Esporte, cujo tema é "Construindo o Sistema Nacional de Esporte e Lazer", que será realizada de 4 a 7 de maio, em Brasília. A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Sergipe tem se empenhado na mobilização da comunidade esportiva. Desde o início do processo de conferência, a comissão organizadora faz contato com os gestores de setor para explicar a importância do encontro e a necessidade da participação de profissionais capacitados nas discussões dos eixos propostos pela Conferência Nacional. Com isso, são esperadas 300 pessoas no evento - dos quais 20 serão escolhidos delegados para o encontro em Brasília. De acordo com o coordenador de Planejamento da Secretaria Estadual, Roberto Feitosa da Costa, os agentes do segmento demonstram grande vontade em definir novos rumos para as políticas públicas do esporte. "A Conferência é uma boa oportunidade de se discutir o esporte sem o foco político. Muitas vezes não conseguimos imaginar o esporte evoluindo sem a política mas, nesse caso, precisamos de especialistas esportivos para construirmos propostas concretas", disse. Costa afirmou ainda que as participantes das conferências municipais têm trabalhado em todos os eixos propostos pela Conferência Nacional: Estrutura (organização, agentes e competências); Recursos Humanos e Formação; Gestão e Controle Social; Financiamento. "Estamos aconselhando às pessoas se dedicarem mais ao assunto sobre o qual possam contribuir mais efetivamente", explicou. Instituída em 2004 por decreto presidencial, a Conferência Nacional do Esporte, tem como objetivo aperfeiçoar a estruturação do esporte e lazer no país. Aproximadamente 800 municípios já participaram do processo no Brasil em mais de 150 conferências municipais e regionais. Os representantes de entidades, clubes, federações, ligas, da população em geral, devem participar das fases municipais e estaduais e, caso eleitos delegados, poderão participar do evento nacional.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla