Ministério do Esporte Municípios se unem para discutir o esporte no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Municípios se unem para discutir o esporte no Rio de Janeiro

Debates sobre melhorias no setor mobilizam cidades de todo estado e traçam caminhos para concretização de propostas As conferências municipais e regionais do Rio de Janeiro, que aconteceram de 8 a 19 de março, se caracterizaram pela forte mobilização dos principais atores da área de esporte no estado. Mais de 20 cidades cariocas participaram dos encontros se preparando, assim, para a II Conferência Estadual do Esporte, marcada para o dia 25 de março, em Niterói. Além de Niterói, as conferências nos municípios aconteceram em Nova Iguaçu (regional), Casimiro de Abreu, Angras dos Reis (regional), Resende (regional) e Cabo Frio, Duas Barras (regional), Petrópolis, Mesquita e Queimados. Os participantes do processo são professores, clubes, entidades, federações, universitários e demais entidades ligadas ao esporte. As etapas municipais e regionais são preparatórias da II Conferência Nacional do Esporte, que será realizada de 4 a 7 de maio, em Brasília. Para o diretor de Esporte da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Ricardo Continentino Ratto, que participou da I Conferência Nacional do Esporte e atua ativamente da segunda edição, a participação dos representantes das cidades tem sido grande. "Este é um processo democrático, que atrai o interesse de muitos segmentos e é muito importante para o esporte brasileiro", afirmou. Para melhor orientar os encontros municipais e regionais, uma comissão foi criada para auxiliar da maneira mais produtiva as discussões e as eleições de delegados. Até um rodízio de técnicos na área foi estabelecido para acompanhar efetivamente as conferências realizadas no território carioca. "O planejamento de ações é feito em conjunto pela comissão, que é formada por representantes de diversas áreas ligadas ao esporte", disse Ratto..

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla