Ministério do Esporte Ministério do Esporte e Sesi inauguram Centro de Treinamento no Centro-Oeste
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte e Sesi inauguram Centro de Treinamento no Centro-Oeste

Os atletas brasileiros têm mais um motivo para comemorar. Nesta quarta-feira (22/03), o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Antônio Rocha, inauguraram o primeiro Centro de Treinamento da Região Centro-Oeste, com o intuito de impulsionar nossos atletas e descobrir novos talentos. Voltado para os atletas de ponta, o espaço escolhido no Sesi Taguatinga conta com uma estrutura que disponibiliza piscina olímpica, ginásios, pistas de atletismo, serviço médico e odontológico, nutricionistas e até hospedagem. Nos primeiros meses, o complexo oferecerá 3 modalidades (triatlo, luta olímpica e boxe). Em seguida serão inseridos Saltos Ornamentais e Ciclismo, com a construção do velódromo. "Agora os atletas de alto rendimento que estão despontando vão ter um aparo que eu não tive", disse o triatleta profissional Leandro Macedo, que também será um dos técnicos do Centro de Treinamento. Leandro já pratica triatlo há 20 anos, foi premiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro como "Atleta do Século" e "Melhor do Esporte" no triatlo 2003. "Sempre invejava os países que tinham um Centro de Treinamento. Agora os atletas brasileiros vão ter esta oportunidade", concluiu. Os equipamentos utilizados serão os mesmos empregados em competições internacionais. O boxe, por exemplo, terá um ringue de treino e um ringue para competição, além de diversas estações de treino com sacos e pushing ball. A área das lutas contará com dois espaços com tapetes olímpicos e bonecos para treinamento. A estrutura do triatlo também é completa: conta com piscina olímpica, pista de atletismo, bicicletas e rolos para treinamentos estáticos. "Até o final deste ano devemos chegar a quatro Centros de Treinamento espalhados pelo Brasil. O resultado deste investimento poderá ser visto já nos próximos Jogos Pan-americanos", disse o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla