Ministério do Esporte Conferência Estadual do Esporte em Roraima
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Conferência Estadual do Esporte em Roraima

Cerca de 300 representantes do setor são esperados para discutir a construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer Roraima realiza amanhã e sexta-feria (23 e 24), em Boa Vista, a II Conferência Estadual do Esporte, com o objetivo de discutir as necessidades do setor e traçar planos para aperfeiçoar a estruturação do esporte e lazer no estado. As etapas estaduais são preparatórias da II Conferência Nacional do Esporte, que será realizada de 4 a 7 de maio, em Brasília, com o tema "Construindo o Sistema Nacional de Esporte e Lazer". As conferências municipais de Roraima mobilizaram vários agentes do segmento por cidades espalhadas pelos 224.298,98 km² do território. Entre os municípios participantes, estão Alto Alegre, Cantá, Bonfim, Normandia, Amajarí, Pacaraima, Uiramutã, Caracaí, Iracema, Mucajaí, Caroebe, Rorainópolis, São Luiz, São João da Boa Vista. Na fase estadual, Roraima irá eleger 15 delegados para o encontro nacional em Brasília. De acordo com a técnica do departamento de Educação Física, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto, Maria Nancy Melo Figueiredo, representantes de escolas, clubes, federações, ligas, além de profissionais e atletas estão se mobilizando para o fortalecimento do esporte. "As pessoas têm demonstrado grande interesse nas conferências e debatido as questões importantes, principalmente em Recursos Humanos e Estruturação", disse. Maria Nancy afirmou ainda que a Conferência Nacional do Esporte busca solucionar, com o fundamental envolvimento da população, as carências existentes na área. "A participação conjunta vai gerar resultados mais concretos. Sabemos que, com as pessoas certas no processo, as melhorias vão acontecer naturalmente", afirmou. O processo de Conferência Nacional do Esporte foi instituído em 2004 por decreto presidencial e tem como missão aperfeiçoar a estruturação institucional e política do esporte e lazer no país. Em sua segunda edição, os debates foram divididos em quatro eixos: 1) Estrutura: organização, agentes e competências; 2) Recursos Humanos e Formação; 3) Gestão e Controle Social; 4) Financiamento.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla