Ministério do Esporte Pará elege delegados para Conferência Nacional do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pará elege delegados para Conferência Nacional do Esporte

Com grande participação popular, 33 representantes do estado debaterão o esporte no encontro de Brasília Cerca de 450 pessoas participaram ontem (19) da Conferência Estadual do Esporte do Pará. O evento foi realizado em Belém, no Centro de Turismo (Centur), e escolheu os 33 delegados que participarão da II Conferência Nacional do Esporte. Participaram entidades, ligas, federações, clubes, prefeituras, profissionais, atletas e representantes de universidades. Marcada para o período de 4 a 7 de maio, em Brasília, a etapa nacional da Conferência tem como tema "Construindo o Sistema Nacional do Esporte e Lazer". De acordo com a gerente técnica da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), Alba Lúcia Feio Pereira, tudo correu bem durante a Conferência Estadual e as discussões sobre questões relevantes à melhoria do esporte foram de alto nível. A mobilização envolveu, durante as fases municipais e regionais da conferência, os 143 municípios do estado. "Todas as plenárias foram bem conduzidas e o segmento esportivo ficou animado com as propostas que serão levadas a Brasília", afirmou a gerente. Alba lembrou ainda que muitos representantes de municípios superaram as barreiras da natureza - em época de chuvas, parte do território enfrenta alagamentos - para contribuírem com os debates sobre o esporte. "A presença de gestores de toda parte do Pará foi muito grande e a participação foi valorizada por todos até a plenária final", disse. A Conferência Nacional do Esporte foi instituída em 2004 por decreto presidencial e tem como missão aperfeiçoar a estruturação institucional e política do esporte e lazer no país. Em sua segunda edição, os debates foram divididos em quatro eixos: 1) Estrutura: organização, agentes e competências; 2) Recursos Humanos e Formação; 3) Gestão e Controle Social; 4) Financiamento. Profissionais e representantes de federações, ligas e demais entidades esportivas devem comparecer às conferências municipais e estaduais para, caso eleitos delegados, participarem da fase nacional.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla