Ministério do Esporte Minas Gerais sedia Conferência Estadual do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Minas Gerais sedia Conferência Estadual do Esporte

Com o objetivo de debater e definir diretrizes para as políticas públicas de esportes em Minas Gerais, Belo Horizonte sedia de 21 a 23 de março, no Sesc da Venda Nova, a Conferência Estadual do Esporte. O encontro, que terá presença de representantes da comunidade esportiva mineira, é etapa preparatória da II Conferência Nacional do Esporte, marcada para o período de 4 a 7 de maio, em Brasília, com o tema "Construindo o Sistema Nacional de Esporte e Lazer". Nas fases municipais e regionais da conferência em Minas, milhares de agentes ligados ao esporte se organizaram para discutir os quatro temas da Conferência do Esporte: Estrutura: organização, agentes e competências; Recursos Humanos e Formação; Gestão e Controle Social; Financiamento. Ao todo, 110 municípios participaram de conferências e elegeram 750 representantes para o encontro estadual. Segundo o coordenadora de psicologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes (Sedese), Maria Regina Ziviani, a comissão organizadora da Conferência Estadual acompanhou os eventos municipais e percebeu grande interesse em torno dos temas propostos. "Com a colaboração da população e das pessoas ligadas ao esporte, vamos montar diretrizes para o esporte no estado e no país", apostou. O sucesso dos eventos nos municípios deve se repetir no encontro de Belo Horizonte já que a mobilização dos agentes da área conta com o empenho de clubes, prefeituras, federações, professores e demais atores do esporte. "Acredito que a mobilização é geral e vem desde o município, passa pela fase estadual, e termina na Conferência Nacional. Com isso, teremos propostas mais bem definidas e eficazes", afirmou. O processo de Conferência Nacional do Esporte, instituído em 2004 por decreto presidencial, tem como missão aperfeiçoar a estruturação institucional e política do esporte e lazer no país. Aproximadamente 600 municípios já participaram do processo no Brasil. Os representantes de entidades, clubes, federações, ligas, da população em geral, devem participar das fases municipais e estaduais e, caso eleitos delegados, poderão participar do evento nacional.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla