Ministério do Esporte Petrópolis encerra Conferência Municipal do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Petrópolis encerra Conferência Municipal do Esporte

Município elege 33 delegados para a Conferência Estadual, que será realizada dia 25 Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, comemora o resultado da Conferência Municipal do Esporte, realizada na sexta-feira e no sábado passados no Palácio de Cristal. Ao todo, 332 pessoas ligadas ao setor participaram do evento e, além de debaterem propostas pela melhoria do esporte, prestigiaram a presença de convidados ilustres, como o ex-jogador Gérson, o canhota tricampeão mundial de futebol, e a técnica de ginástica olímpica, Georgete Vidal. O evento contou com um grande impulso este ano: a criação da Secretaria Municipal de Esporte. Com a nova área, a Conferência Municipal ganhou fôlego e pulou de cerca de 30 participantes na I Conferência, em 2004, para mais de 330 no segundo encontro. Participaram clubes, ligas desportivas, universidades, professores, alunos e entidades. Todos foram convocados e mobilizados desde o início do ano por meio de cartas, e-mails, telefonemas, convites da secretaria e da prefeitura. Segundo o secretário de Esportes de Petrópolis, Renato Freixiela de Oliveira, a Conferência Municipal foi vencedora e sinalizou para novas melhorias no esporte mediante as 36 propostas reunidas nos quatro eixos de discussão. "A conferência é uma realidade e as pessoas estão entendendo a necessidade de participar", comentou. Entre as medidas que serão levadas para a Conferência Estadual do Rio de Janeiro, se destaca a idéia da criação de um Conselho e de um Fundo do Esporte no município. Na I Conferência Nacional do Esporte, em Brasília, Petrópolis teve a representação de dois delegados. Este ano, o objetivo é que cinco sejam eleitos para a II Conferência Nacional, marcada para o período entre 4 e 7 de maio, também na Capital Federal. "Vamos lutar para que tenhamos o maior número de participantes no que considero um fórum legítimo de discussão", concluiu Freixiela. Na Conferência Estadual do Rio de Janeiro, que será realizada no próximo dia 25 em Niterói, Petrópolis será representada por 33 delegados.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla