Ministério do Esporte Amapá prepara Conferência Estadual do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Amapá prepara Conferência Estadual do Esporte

Após fases municipais, que terminam dia 19, estado se organiza para receber evento estadual no final do mês Com presença maciça de representantes da área esportiva, o estado do Amapá conclui no próximo dia 19 de março as fases municipais e se prepara para a Conferência Estadual do Esporte, que será realizada nos próximos dias 24 e 25. As conferências municipais e estaduais são preparatórias para a II Conferência Nacional do Esporte, que será realizada no período de 4 a 7 de maio, em Brasília. As conferências municipais foram realizadas em cidades como Vitória do Jarí, Amapá, Laranjal do Jarí, Pracuúba, Mazagão, Cutias do Araguari, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Itaubal. Até o dia 19 serão organizadas ainda no Macapá, Oiapoque, Calçoene, Santana, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes e Porto Grande. Cada encontro elege um número específico de delegados para representação na conferência estadual. Segundo o coordenador da Conferência Estadual do Amapá, Wilson José Queiroga, a receptividade da população tem sido grande, graças a um trabalho de capacitação e de explicação sobre o funcionamento do processo de conferência. "As pessoas têm entendido os objetivos e, com isso, conseguimos preparar agentes multiplicadores e detectar melhor as necessidades de cada local", comentou. Para Queiroga, o esporte no país precisa chegar a outras classes sociais e para diferentes modalidades esportivas. "O esporte é um fator importante de inclusão social e esperamos colher os frutos desses encontros em breve", afirmou. O processo da Conferência Nacional do Esporte foi instituído em 2004 e sua principal missão é promover ampla reflexão sobre a situação do esporte no país com debates envolvendo as esferas municipais, estaduais e a federal. Na II Conferência, cujo tema é "Construindo o Sistema Nacional do Esporte", as discussões foram divididas em quatro eixos: Estrutura, Organização, Agentes e Competências; Recursos Humanos e Formação; Gestão e Controle Social; e Financiamento. Participam da Conferência Nacional delegados eleitos nas etapas estaduais, que terão direito de voto, e os convidados. Portanto, representantes da sociedade civil devem participar das fases municipais e estaduais e, caso eleitos, poderão participar da etapa Nacional.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla