Ministério do Esporte Ministério do Esporte na festa de oito anos da CUFA
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte na festa de oito anos da CUFA

Já são oito anos de luta por uma vida melhor para os moradores de favelas no Rio. Desde 1998, a Central Única de Favelas (Cufa) leva aos moradores da comunidade de Madureira e adjacências ações sociais criativas que estimulem a auto-estima da população. O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Orlando Silva, participa da festa nesta sexta-feira (10), a partir das 10 horas. A Central promove a transformação social através da Cultura, Educação e do Esporte, em um espaço antes inutilizado que está sendo valorizado e transformado num pólo de oportunidades. O evento de amanhã reunirá parte dos militantes, colaboradores, voluntários e parceiros da Cufa para uma grande intervenção de graffiti, batalha de MC's, apresentação de DJ's e um torneio masculino e feminino de basquete de rua. Segundo Tempo No mês passado, o Ministério do Esporte levou o Programa Segundo Tempo para 10 mil crianças e adolescentes das favelas cariocas Fumacê, Batan, Vila Vintém, Jardim Bangu, Vila Moreti e conjunto Jaime Câmara, nos bairros Campo Grande, Bangu, Santa Cruz e Realengo. Eles agora vão praticar esportes e receber complemento alimentar e reforço escolar no período oposto ao que estudam. Serão 50 núcleos instalados em praças públicas, associações de moradores, centros comunitários, creches, igrejas e no quartel da Policia Militar. São utilizados espaços que vão desde um campo de terra batida - com a oferta de atividades e jogos coletivos - até locais bem equipados, como a Vila Olímpica da Vila Olímpica Moacyr Bastos. Neste último, os estudantes terão a oportunidade de praticar esportes de elite como o hipismo. Atletismo, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol de campo e futsal também serão oferecidos aos beneficiados. Cada unidade funcionará conforme suas potencialidades e a realidade local.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla