Ministério do Esporte Santa Catarina sedia Conferências Regionais de Esporte e mobiliza 1,5 mil pessoas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Santa Catarina sedia Conferências Regionais de Esporte e mobiliza 1,5 mil pessoas

Santa Catarina inicia na próxima terça-feira (7) as etapas regionais da Conferência do Esporte e espera contar com a mobilização de 400 delegados. Serão 12 encontros no total, cada um em uma cidade diferente, o que deve atrair a participação de 1500 pessoas dentre associações, federações, representantes dos municípios, universidades e segmentos ligados ao esporte. As conferências regionais serão organizadas em São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Caçador, Lages, Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Itajaí, Florianópolis, Criciúma, Tubarão e se encerram dia 16 de março. Segundo o presidente da Fundação Catarinense do Desporto, João Guizoni, o processo de Conferência do Esporte é um avanço, pois cria uma cultura esportiva e acumula forças para melhorias no setor. "O carro-chefe do esporte no país é o futebol e tudo passa a ser influenciado por ele. Queremos que outros esportes tenham mais espaço e a população possa ter mais acesso a eles", afirmou. Para Guizoni, com mais possibilidades de participação popular em atividades esportivas, maiores as chances de desenvolvimento da cidadania. "E também propiciar a descoberta de novos talentos para o esporte brasileiro", concluiu. A Conferência Estadual do Esporte de Santa Catarina está marcada para os dias 30 e 31 de março. No evento, será proposta a criação de uma Política Estadual do Esporte, com os seguintes eixos: esporte educacional, esporte de inclusão social, infra-estrutura e calendário e esporte de aventura. "O objetivo é colocar no papel as ações desenvolvidas no estado", explicou. Todos os delegados estaduais terão de ter participado de conferências regionais. De Santa Catarina, 30 serão eleitos para representarem o estado na Conferência Nacional do Esporte.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla