Ministério do Esporte Agnelo Queiroz recebe relatório da Comissão Paz no Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo Queiroz recebe relatório da Comissão Paz no Esporte

A comissão Paz no Esporte entrega ao ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, relatório final da primeira fase de trabalho contendo um estudo detalhado sobre a violência nos estádios do país. O relatório também traz sugestões para por fim às agressões dentro e nas imediações das arenas esportivas em dia de jogos de futebol. O evento acontece nesta quarta-feira (22/02), às 14h, no Ministério do Esporte. Criada em março do ano passado, a comissão realizou visitas técnicas a estádios, reuniu-se com torcidas organizadas e representantes de entidades envolvidas com o esporte,como Procon, Segurança Pública, Justiça e Federações. A comissão também foi à Inglaterra a fim de observar e obter informações sobre trabalho semelhante realizado naquele país. O resultado é um documento analítico com observações, conclusões e sugestões para a solução do problema. Segundo o coordenador da Comissão Paz no Esporte, Marco Aurelio Klein, o relatório traz propostas para a melhoria da infra-estrutura dos estádios e do sistema operacional dos clubes para os dias de jogos. "Nós queremos acabar com a idéia de que o estádio de futebol é uma terra de ninguém onde pode tudo", afirma Klein. A Comissão Paz no Esporte é formada por representantes dos ministérios do Esporte e Justiça, do Conselho Nacional de Defesa Civil (Condec), membros da sociedade civil e presidida pelo ministro Agnelo Queiroz.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla